Voltar para a tela anterior.

Movimento comunitário critica ações do governo de Daniel Guerra

Desocupação de centros e acesso aos bairros foram levados à tribuna


O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, foi à tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15/02), para criticar ações da Administração. Segundo ele, a desocupação dos centros comunitários, bloqueada pela Justiça, está, novamente, na pauta do Executivo.

A crise da saúde pública caxiense também foi abordada pelo dirigente da UAB. Recordou a reunião do Conselho Municipal da Saúde, realizada em dezembro de 2017, que deliberou contrariamente à gestão compartilhada do Pronto Atendimento 24h. Citou a validação do programa UBS+. “Faltam profissionais nas UBS. Nós queremos que a cidade tenha saúde de qualidade”, pontuou.

A negação do repasse anual de verbas à UAB foi trazido por Walter como ilegal. Conforme ele, depois de 20 anos, a Prefeitura colocou em dúvida a prestação de contas da entidade e bloqueou o pagamento previsto em lei. O comunitarista também trouxe à tona a falta de investimento do poder público, em espaços de lazer. Criticou, ainda, falta de obras, nos acessos a bairros e loteamentos.

15/02/2018 - 13:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo