Voltar para a tela anterior.

Idealizado por Meneguzzi, Acredita Caxias concorre a prêmio da CNBB

Software que recebe demandas da comunidade é destaque nacional e busca nova distinção


O aplicativo Acredita Caxias, lançado em 11 de setembro de 2017, está no páreo da 51ª edição dos Prêmios CNBB de Comunicação. A distinção é concedida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), representação oficial da Igreja Católica no país, aos projetos, matérias e reportagens que se destacam na defesa dos valores humanos e cristãos. O software concorre na categoria denominada Dom Luciano Mendes de Almeida.

Idealizada pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a ferramenta contabiliza 318 downloads, 65 demandas recebidas, das quais 49 foram atendidas ou estão em fase de execução pelo poder público. O montante representa uma média de 75% na efetividade das solicitações.

O app foi vencedor, em novembro de 2017, do prêmio Projeto Inovador, promovido pela Rede Cidade Digital, em São José dos Pinhais/PR. Ele surgiu para facilitar o acesso da população ao gabinete do vereador Meneguzzi e dar acompanhamento efetivo às demandas e pedidos da comunidade, além de poder fiscalizar as linhas do transporte coletivo. Depois de fazer o download gratuito em seus smartphones e realizarem um cadastro simples com nome, e-mail e telefone, os cidadãos poderão fotografar a situação que necessita de encaminhamento, preencher um pequeno histórico do problema e enviar.

Entre os pedidos, destacam-se os buracos em vias e calçadas, a poda e coleta ou supressão de árvores, a substituição de lâmpadas de iluminação pública e o vazamento de esgoto, ocasionado pelo rompimento das redes. “A criação desse aplicativo é uma forma de auxiliar a comunidade na solução dos seus problemas. Por que não levá-lo mais longe? É necessário que mais pessoas, do país inteiro, conheçam essa proposta e se apropriem desse serviço”, comemora Meneguzzi.

Atualmente, o software está disponível para smartphones com sistema operacional Android e também para os celulares da Apple.

26/01/2018 - 15:57
Gabinete do vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo