Voltar para a tela anterior.

Legislativo recebe convite da Festa de Abertura da Colheita em Caxias do Sul

O evento será no dia 28 de janeiro, na localidade de São Luiz da 9ª Légua


A Câmara Municipal recebeu, nesta quarta-feira (17/01), o convite para participar da 10ª edição da Festa Oficial de Abertura da Colheita em Caxias do Sul. A entrega foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul (STR), Rudimar Menegotto, ao presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB. Neste ano, os festejos serão realizados em 28 de janeiro, na localidade de São Luiz da 9ª Légua.

A programação terá início às 10h30min, com missa festiva. Às 11h30min, ocorre a solenidade de abertura da vindima e, ao meio-dia, será servido almoço de confraternização, no salão da localidade. O evento, que é realizado pela prefeitura de Caxias do Sul em parceria com o STR e o Sindicato Rural de Caxias do Sul (patronal), objetiva dar início não só à colheita da uva, que é uma das frutas de destaque na cidade, mas de todos os cultivos plantados no município, considerado hoje o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, os presidentes também conversaram sobre o cenário político caxiense e a conjuntura atual para o trabalho dos agricultores familiares. Menegotto pediu o auxílio do Legislativo na busca de maior cobertura de internet no interior de Caxias do Sul. Conforme ele, a situação é urgente, principalmente porque, a partir de 1º de janeiro de 2019, o governo do Estado passará a cobrar as notas do talão de produtor de forma eletrônica.

Meneguzzi colocou a Câmara à disposição e informou que encaminhará a demanda para as comissões parlamentares da Casa, a exemplo da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo.

“O debate se faz necessário. Hoje, a cobertura do sinal telefônico e de internet é muito aquém da necessidade do interior. Vamos pedir às comissões ligadas ao assunto para que chamem as operadoras, as entidades e o poder público para traçar um plano de trabalho, visto que o tempo é curto”, afirmou o presidente Alberto Meneguzzi.

Ao final do encontro, Meneguzzi presenteou o sindicato com o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo de Caxias do Sul”. (Texto de Felipe Padilha)

17/01/2018 - 13:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a):

Ir para o topo