Voltar para a tela anterior.

Nova Mesa Diretora do Legislativo visita Executivo

Presidente Alberto Meneguzzi e o prefeito Daniel Guerra destacaram importância da harmonia entre poderes


O novo presidente da Câmara Municipal, Alberto Meneguzzi/PSB, acompanhado de vereadores da Mesa Diretora e da direção do Legislativo, visitou o prefeito Daniel Guerra/PRB na manhã desta terça-feira (02/01). O chefe do Executivo aproveitou para sancionar dois projetos de lei, de autoria de Alberto, aprovados pelo Legislativo em 2017.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e reuniu o vice-presidente do Parlamento, Ricardo Daneluz/PDT, a secretária da Mesa Diretora, Gladis Frizzo/PMDB, o 2º vice-secretário, Renato Oliveira/PCdoB, o diretor-geral da Câmara, Rodrigo Weber, e o chefe de Comunicação Social, Tales Armiliato.

Daniel Guerra recepcionou a comitiva com o  líder do governo na Câmara, Chico Guerra/PRB, o vereador Renato Nunes/PR, outro da base governista, o chefe de Gabinete, Júlio César Freitas da Rosa, o secretário de Governo, Luiz Eduardo da Silva Caetano, o secretário de Habitação, Elisandro Fiuza, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, e assessores.

O prefeito declarou que a relação institucional entre o Executivo e o Legislativo é importante para garantir justiça social. Recordou da experiência como vereador, ressaltando o dever de fiscalização do Parlamento.

Daniel Guerra desejou sorte ao presidente Alberto Meneguzzi e à Mesa Diretora e considerou que a Mesa de 2017 sempre agiu com maturidade, serenidade e respeito ao Executivo. Declarou que 2018 será um ano de realizações de obras pelo Município e que está aberto a sugestões do Legislativo.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu ao prefeito, citando a importância da boa relação institucional. Lembrou que no ano passado o Parlamento sempre atendeu e agilizou projetos de autoria do Executivo, o que essa postura será mantida.

Alberto Meneguzzi disse que divergências políticas nos debates foram e serão sempre no sentido de buscar soluções. O presidente entregou a Daniel Guerra o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo de Caxias do Sul” e pediu apoio à sua ideia de publicação das portarias de nomeação, exoneração e troca de padrão de cargos em comissão (CCs) no Diário Oficial Eletrônico.

O prefeito sancionou dois projetos de lei de autoria de Alberto Meneguzzi. O primeiro, idealizado juntamente com Gustavo Toigo/PDT, institui o 16 de julho como Dia do Ato pela Cultura da Paz – Ana Clara Adami, menina assassinada em 2015 quando chegava à catequese na Paróquia Pio X. A ideia é provocar reflexão social e mobilizações populares sobre a importância infanto-juvenil na formação de cidadão que repudie a violência.

A outra proposição sancionada torna a Semana Municipal da Fotografia como evento oficial no calendário de Caxias do Sul. A intenção de Alberto Meneguzzi com essa lei é valorizar o trabalho dos fotógrafos profissionais e amadores.

02/01/2018 - 15:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo