Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes protocola projeto que proíbe o cálculo do consumo de energia elétrica pela média

O vereador propôs ainda um pedido de informações que trata do erro nas tarifas de luz da RGE


Desde a tribuna, o vereador Renato Nunes/PRB apresentou o projeto de lei, protocolado por ele nesta quarta-feira (22). A matéria pretende proibir, em todo o município, que as medições do consumo de energia elétrica sejam realizadas pela média. A proposição foi motivada pela audiência pública realizada no último dia 16, que cobrou explicações da RGE sobre o erro nas medições, cometido em 5,3 mil contas de energia elétrica.

Nunes afirmou que o projeto visa a aperfeiçoar a iniciativa de Marcos Daneluz/PT, que teve promulgado, em fevereiro deste ano, projeto que também proíbe a medição e a leitura trimestral, bem como a cobrança do consumo de energia elétrica pela média, mas na zona rural de Caxias do Sul. O meu projeto altera parte da lei, obrigando a concessionária a modificar a forma de cálculo em todo o espaço do município, não somente na zona rural, explicou. 

Renato Nunes informou ainda que protocolou um requerimento, elaborado juntamente com os vereadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, solicitando informações à diretoria da RGE sobre o grande número de reclamações de consumidores, que alegam prejuízo deviso à cobrança abusiva nas tarifas dos últimos três meses. Entre os questionamentos, estão a forma como foi descoberto o erro, e de que maneira o consumidor será ressarcido. Eu não aceito essa falha grande sem explicações e resoluções para o assunto, sentenciou.

23/09/2010 - 21:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo