Voltar para a tela anterior.

Escola de Educação Infantil São José recebe o Prêmio Caxias

Câmara Municipal homenageou a instituição, que atende crianças em vulnerabilidade social desde 1982


O Prêmio Caxias foi concedido na manhã desta quarta-feira (06/12) à Escola de Educação Infantil São José. Instituída em setembro de 2006, por meio do Decreto Legislativo 186/A, de autoria dos ex-vereadores Francisco Spiandorello e Getúlio Demori, a honraria é entregue a entidades ou pessoas que se destaquem em serviços prestados à comunidade.

Localizada no Bairro Cruzeiro, na Zona Leste, a instituição foi inaugurada em 27 de março de 1982, pelas Irmãs Josefinas, com o objetivo de auxiliar famílias carentes, uma vez que as mães passaram a trabalhar fora para complementar renda. Atualmente, 130 crianças são atendidas na “escolinha”, vindas, principalmente dos loteamentos Campos da Serra, Jardim dos Reis e Portinari.

A vereadora Ana Corso/PT, que propôs a homenagem, mencionou que a presença da escola é essencial no atendimento àqueles em vulnerabilidade social. Citou que os alunos têm à disposição infraestrutura adequada e diversas atividades que visam o desenvolvimento dos pequenos. “Parabéns pelo testemunho junto aos mais vulneráveis e esquecidos, sobretudo às crianças”, discursou.

Diretora da São José, a Irmã Ires Lídia Grandi destacou que muitas mãos auxiliam no atendimento aos pequenos. Disse que Jesus Cristo aconselhou todos a cuidarem bem das crianças, pois é delas o Reino de Deus. “Hoje é um dia singular, um dia que temos a oportunidade de expressar nossa gratidão a todos os que nos ajudam”, comentou.

O secretário municipal da Cultura, Joelmir da Silva Neto, representou o prefeito Daniel Guerra/PRB durante a homenagem, e frisou que a “escolinha” contribui para a construção de uma sociedade mais humana: “Atender com carinho e dedicação a tantas crianças mostra o comprometimento de sua mantenedora”.

Durante a cerimônia, Irmã Ires recebeu um troféu alusivo ao Prêmio Caxias das mãos do presidente do Legislativo, vereador Felipe Gremelmaier/PMDB. A sessão chegou ao fim com a apresentação de cerca de 20 crianças que fazem parte do coral da creche.

 

06/12/2017 - 11:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo