Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa elogia projeto do Executivo sobre a juventude

Matéria cria o Conselho Municipal da Juventude no município


A vereadora Denise Pessôa/PT ocupou a tribuna para comentar o projeto protocolado pelo Executivo nesta quarta-feira (22), que institui o Conselho Municipal da Juventude, e se disse satisfeita por muitas de suas sugestões terem sido acatadas. A vereadora havia apresentado um projeto com o mesmo tema em março de 2009, à época considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação.

Denise comentou que o projeto de sua autoria foi debatido e construído com forte participação dos jovens. Segundo a vereadora, é importante que o Executivo tenha considerado o trabalho já realizado, e incorporando na matéria muitas das propostas contidas na proposição de sua autoria.

A vereadora explicou ainda que o Conselho Municipal de Juventude tem participação em diversas Secretarias, além de contemplar a sociedade civil. Vemos que é uma luta construída por muitas pessoas. Caxias aponta para um sentimento nacional de valorização da juventude. Vamos abrir um espaço para debater sobre drogas, acidentes de trânsito, barulho e pensar alternativas construídas com o jovem para o jovem, afirmou.

Denise referendou também que a Casa sempre esteve presente nesse debate, com o acompanhamento de todos os colegas vereadores, assim como o Rodrigo Beltrão/PT e Vinicius Ribeiro/PDT. Também agradeceu ao chefe de Gabinete Edson Nespolo e ao Coordenador da Juventude Hernest Larrat Jr.

 

22/09/2010 - 18:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo