Voltar para a tela anterior.

Senalba anuncia greve de profissionais de escolas conveniadas com o município

Na tribuna, o presidente do sindicato comunicou que, a partir de segunda-feira (27/11), os profissionais dessas unidades estarão em paralisação geral


O presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba) de Caxias do Sul, Alceu Adelar Hoffmann, comunicou que a categoria está em greve e que será realizada uma paralisação geral nas escolas infantis conveniadas com a prefeitura municipal, a partir da próxima segunda-feira (27/11).

A decisão se deve à possibilidade apontada pela prefeitura de encerramento em 31 de dezembro de 2017 dos convênios em vigor e de abertura de novo processo de contratação, tendo salários menores aos educadores.

Hoffmann se pronunciou na tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22/11), por meio de acordo de lideranças. Ele afirmou que o sindicato não esteve alheio à situação dos profissionais e das escolas de Educação Infantil que têm convênio com o município.

A manifestação do dirigente ocorreu minutos depois de o procurador-geral do município, Leonardo de Souza, e da secretária municipal da Educação, Marina Matiello, atenderem a uma convocação do Legislativo para explicar sobre o futuro dos convênios na Educação Infantil ofertada pelo município.

A greve deve seguir até a confirmação da contratação dos profissionais e da renovação do acordo coletivo vigente, segundo o presidente. “Em 20 anos, nunca chegou a um caos assim. A educação é tratada como mercadoria”, lamentou. Na próxima segunda-feira (27/11), a categoria se mobilizará em frente à Secretaria Municipal de Educação (Smed), às 7h30min, e deve se deslocar em caminhada até o Centro Administrativo.


 

22/11/2017 - 12:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo