Voltar para a tela anterior.

Desafios da identidade de gênero serão discutidos nesta sexta-feira no Legislativo

A pauta envolve o assunto nas escolas, com a organização da Subcomissão dos Direitos LGBT


Às 14h desta sexta-feira (17/11), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece reunião da Subcomissão dos Direitos LGBT, para tratar dos desafios da identidade de gênero nas escolas. A condução dos trabalhos caberá à vereadora Ana Corso/PT. O encontro se integrará ao ciclo de comemorações dos 14 anos da ONG Construindo Igualdade. O vereador Rafael Bueno/PDT também faz parte da subcomissão.

De acordo com a vereadora Ana, discutir gênero na escola é conscientizar o outro da diversidade, garantindo um espaço democrático onde tais diferenças não se desdobrem em desigualdades. “O direito à educação tem que ser garantido a qualquer cidadã ou cidadão. Precisamos combater o machismo e a homofobia”, alerta a parlamentar.

Presidente da ONG Construindo Igualdade, Cleonice Araújo acredita que reconhecer identidades de gênero e orientações sexuais distintas dos estereótipos dominantes é fundamental para uma sociedade mais fraterna. Para ela, nas escolas, precisam ser combatidos a discriminação e o preconceito.

16/11/2017 - 17:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo