Voltar para a tela anterior.

Parlavox repercute na imprensa nacional

Adotado pela Assembleia da Bahia, o software desenvolvido pela Câmara de Caxias é destaque em parlamentos


Referência em software de discursos legislativos, o Parlavox ganhou projeção e reconhecimento nacional nesta semana. Desenvolvida por servidores públicos da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a plataforma multimídia foi adotada pela Assembleia Legislativa da Bahia, em 2018 deverá ser implantada pela Câmara Municipal de Salvador e desperta interesse em outros Estados.

O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier, e dois servidores estiveram em Salvador na segunda e terça-feira (16 e 17/10) na capital baiana para assinar a cessão, sem custo, do modelo Parlavox. Na avaliação do presidente, a adoção do sistema, batizado pela Assembleia da Bahia como Albavox, mostra o reconhecimento nacional à plataforma multimídia.

A assinatura do convênio ganhou repercussão na imprensa. Matérias foram publicadas pelos portais Bahia Já, Bahia Notícias, Política Livre e Mariani 24h, e no jornal Correio do Oeste, além de sites da Câmara Municipal de Salvador e do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Também houve reportagens na TV da Assembleia da Bahia e em rádios daquele estado.

Pela transparência que oferece, o software foi muito elogiado por autoridades do Tribunal de Contas baiano. A ferramenta coloca à disposição da sociedade, de forma simultânea, as manifestações dos parlamentares em plenário durante as sessões ordinárias, com os recursos de vídeo, áudio e texto.

 

 

 

 

20/10/2017 - 15:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo