Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno rebate restrições a produtos coloniais da Feira do Agricultor

O vereador também alertou para o fechamento de agroindústrias, em Caxias do Sul


As restrições da Prefeitura Municipal a produtos coloniais, nos pontos da Feira do Agricultor, em Caxias do Sul voltaram a ser rebatidas pelo vereador Rafael Bueno/PDT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/10), o parlamentar se opôs a uma determinação que passou a vigorar ontem, pela qual comerciantes não podem vender produtos sem registros. “Há represálias, autoritarismo. Doze produtores já foram impactados pela medida”, lamentou.

De acordo com Bueno, as regras seriam uma tentativa de transformar feirantes em agroindustriais. Mesmo assim, alertou que, inclusive, neste ano, sete agroindústrias foram fechadas por dificuldades financeiras e falta de incentivos do poder público.

No decorrer do seu pronunciamento, o pedetista também expôs discursos do hoje prefeito Daniel Guerra, em propagandas do último pleito eleitoral, em 2016. Para o vereador Bueno, as atitudes de Guerra hoje escancaram uma incoerência, já que ele havia prometido apoio aos feirantes, o que não estaria acontecendo, pela ótica do parlamentar.

11/10/2017 - 14:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo