Voltar para a tela anterior.

Presidente do Conselho Municipal do Desporto divulga Fórum do Esporte e Lazer

Rafael dos Santos convidou a comunidade caxiense para a iniciativa, que ocorre nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, na sede da Câmara de Vereadores


O presidente do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, Rafael dos Santos, divulgou, na tribuna do Legislativo caxiense, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10/10), o Fórum do Esporte e Lazer 2017. A iniciativa, que neste ano volta-se ao debate e à instrução sobre políticas públicas de incentivo ao esporte, é aberta ao público e ocorre nos dias 20 e 21 de outubro, na sede da Câmara de Vereadores (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Segundo Rafael, que se manifestou a partir de espaço cedido por acordo de líderes, em 20 de outubro, as atividades se iniciam às 19h30min e, no dia 21, à 8h30min. Ele explica que um dos propósitos do encontro é orientar a comunidade a buscar também outras fontes de dinheiro para projetos esportivos além do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Fiesporte). 

“O esporte perdeu um jogo com o Fiesporte 2016-2017, tendo regras mudadas com a partida andando, mas, como bons desportistas, sabemos que, quando se perde um jogo, não significa perder a competição. Por isso, estamos aqui com o fórum e várias palestras, para que clubes e desportistas da cidade não fiquem dependentes apenas do Fiesporte, pois há outras maneiras de obter recursos, como o Pró-esporte (estadual) e a lei de incentivo federal”, exemplificou.

Entre os painelistas convidados para o fórum, Rafael informou que estarão presentes um representante da Confederação Brasileira de Canoagem e profissionais de uma empresa privada que atua no eixo da captação de verbas para projetos.

10/10/2017 - 10:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo