Voltar para a tela anterior.

Legislativo faz visita institucional à UCS

Encontro reuniu vereadores, assessores, reitoria e presidente da Fundação da Universidade de Caxias do Sul


O reitor Evaldo Kuiava e o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Ambrósio Bonalume , recepcionaram nesta sexta-feira (6/10) o presidente da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier, e uma comitiva de vereadores. O Café da Manhã oferecido pela UCS, que está comemorando 50 anos, fez parte do Visitas Legislativas, programa que busca a aproximação institucional do parlamento com a sociedade.

O reitor Kuiava exibiu audiovisual sobre os 50 anos discorrendo sobre o perfil comunitário da instituição, que ao longo de cinco décadas diplomou 100 mil pessoas e cuja estrutura e desempenho têm merecido o reconhecimento de  diferentes institutos de avaliação do País. O presidente da FUCS, Ambrosio Bonalume, analisou a realidade, as perspectivas e o planejamento físico e viário proposto para os próximos anos.

A comitiva da Câmara visitou laboratórios, conheceu demandas e projetos em andamento. Além dos agradecimentos em nome do Poder Legislativo de Caxias do Sul, o presidente Felipe Gremalmeier/PMDB valorizou o foco da Universidade em inovação e tecnologia numa cidade que busca alavancar uma nova matriz econômica. Referiu a importância de aprofundar as parcerias com a livre iniciativa e com o Poder Público, colocando o Legislativo ao dispor da instituição. Participaram os vereadores Ana Corso/PT, Edson da Rosa/PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Paula Ioris/PSDB e assessores.

06/10/2017 - 15:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo