Voltar para a tela anterior.

TV Câmara leva o Judiciário à comunidade

Parceria com o Legislativo prevê oito programas que mostrarão serviços oferecidos à comunidade


Pela TV Câmara, a comunidade poderá conhecer o Poder Judiciário e seus serviços a partir deste mês de outubro. Em uma parceria entre a Câmara Municipal e o Fórum de Caxias do Sul, com apoio da 4ª Coordenadoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), oito programas institucionais irão ao ar até o final deste ano.

A produção será da TV Câmara, abordando temas sugeridos por autoridades da Justiça. A ideia é mostrar seu funcionamento e os serviços que oferece aos cidadãos, apresentando em linguagem didática. Temas como justiça restaurativa, o porquê do “prende e solta” de criminosos e ações sobre violência doméstica, por exemplo, também estão previstos na pauta.

O formato do programa foi acertado em reunião entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, e o diretor do Fórum, juiz Sílvio Viezzer. Também participaram a coordenadora da 4ª Coordenadoria da Ajuris, Luciana Fedrizzi Rizzon, o diretor da Câmara Municipal, Rafael Toigo, o chefe de Comunicação, Paulo Cancian, e o assessor jurídico da Casa, Fabrício Carelli.

A comunidade poderá assistir aos programas pelo canal 16 da NET, pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br e também pelas redes sociais da Câmara Municipal. Há possibilidade de a parceria entre o Legislativo e o Judiciário ser mantida em 2018.

 

  

02/10/2017 - 17:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo