Voltar para a tela anterior.

Aberto o período de inscrição para o Programa Jovem Parlamentar 2017

Uma explanação sobre a iniciativa foi acompanhada por docentes e coordenadores de instituições de Ensino Superior nesta sexta-feira (29/09), na Câmara caxiense


O Programa Jovem Parlamentar 2017 está com as inscrições abertas para os estudantes do Ensino Superior que desejam apresentar projetos e vivenciarem a experiência legislativa por um dia. Para fortalecer a divulgação da iniciativa houve uma explanação sobre o programa a docentes e coordenadores de instituições de Ensino Superior, nesta sexta-feira (29/09), na Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara caxiense.

Marcaram presença nesse encontro, que integra a 2ª Semana da Leitura de Caxias do Sul, o professor Rafael Perini, do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG; o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica da Faculdade Murialdo, professor doutor Ricardo José Stein; a gestora comercial da UniCesumar, Adelyne Suzan Pereira, e a gestora pedagógica da instituição, Tainey Schmitt Damas.

As inscrições para esta 4ª edição do Jovem Parlamentar podem ser feitas até o dia 23 de outubro, na área de Relações Públicas da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição, fone: 3066.3872 e e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br). Podem participar todos os estudantes de Ensino Superior devidamente matriculados. A Jornada Parlamentar, que é o espaço de defesa do projeto em plenário durante uma sessão ordinária simulada, está prevista para o dia 6 de novembro, no plenário do Legislativo caxiense. O programa é coordenado pelas comissões de Constituição, Justiça e Legislação, e de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer  e Turismo, em conjunto com a Assessoria de Comunicação da Câmara.

Durante a explanação aos professores universitários, o presidente da Comissão de Educação e diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa, destacou o compromisso do Parlamento em envolver cada vez mais o público universitário em suas ações. “O propósito é trazer os jovens para a Câmara, estimulando-os a apresentarem suas ideias em benefício da cidade e a conhecerem de perto as competências e atribuições dos vereadores e vereadoras e do Poder Legislativo como um todo”, ressaltou.  

29/09/2017 - 17:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo