Voltar para a tela anterior.

Reforço no policiamento pauta reunião intermediada por Meneguzzi

Parlamentar levou moradores do bairro Villagio Iguatemi ao comando da Brigada Militar


Moradoras do bairro Villagio Iguatemi estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, com o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Marcio Leandro. O encontro foi intermediado pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB), procurado pelas lideranças da comunidade após um aumento considerável no número de arrombamentos, furtos e assaltos nas proximidades do Shopping Iguatemi.

Na ocasião, o capitão mostrou dados que apontam para a redução dos números de crimes na cidade, em comparação aos sete primeiros meses de 2016. No entanto, a motivação da reunião foi um pedido de reforço no policiamento da região. Nos últimos dias, cinco residências foram arrombadas e alguns veículos tiveram seus pneus furtados.

“O encontro foi muito proveitoso. Além de levar as demandas, o capitão orientou as moradoras a adotarem medidas simples para dificultar o acesso dos criminosos às residências. De acordo com o capitão Marcio, a comunidade deve investir na comunicação como forma de cooperação entre a sociedade e a Brigada Militar. Ele garantiu que fiscalização será reforçada e as abordagens serão constantes, com a finalidade de combater a criminalidade”, resume Meneguzzi.

Marcio Leandro também colocou o 12º BPM à disposição dos moradores, sobretudo para comparecer às reuniões de condomínio dos prédios, para explicar as ações da Brigada Militar, bem como orientar os vizinhos para a importância da adoção de práticas de prevenção, sobretudo com relação aos acessos das residências. “Essa reunião também esclareceu que a Brigada está aberta a ir até os moradores, bem como o batalhão também está aberto para receber reuniões da comunidade com a participação do setor de Inteligência da polícia”, recorda o vereador.

Meneguzzi, no entanto, reitera que a segurança não é construída somente com ações ostensivas, mas com a união dos moradores. O parlamentar salienta que a comunicação preventiva somente terá efetividade se houver interesse mutuo pelo bem de toda a comunidade. “Qual é a ciência para combater o crime? A união entre os moradores de uma mesma rua, da mesma quadra é essencial para que se construa um sistema de segurança efetivo. Todos são responsáveis pela segurança de todos”, finaliza.

 

 

31/08/2017 - 18:37
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo