Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi e desportistas se reúnem com secretário e propõem edital para projetos remanescentes do Fiesporte

Parlamentar irá protocolar pedido para que Comissão de Educação convoque audiência pública para tratar sobre mudanças na Lei


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB esteve reunido com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo da Silva Caetano, na tarde desta quarta-feira (27/07). Estiveram presentes no encontro, representantes de projetos indeferidos pelo edital do Fiesporte 2017, além do presidente do Conselho Municipal do Desporto (CMD), Mário Pozzer. Na ocasião, os desportistas buscaram entender os argumentos da administração municipal para os apontamentos que bloquearam o repasse de recursos para mais de 70 iniciativas.

“Foi uma oportunidade que tivemos para dialogar. Pudemos ouvir, argumentar e sugerir propostas para que problemas como os do edital deste ano não aconteçam futuramente”, comemora Meneguzzi.

Entre as sugestões dos desportistas está a realização de prestação de contas trimestral, uma vez que a regulamentação apresenta prazo humanamente inviável para que o Sistema de Controle Interno Municipal faça os apontamentos ou aprove os lançamentos fiscais. Outro caminho proposto pelos desportistas é a realização de um novo edital do Fiesporte neste segundo semestre, sobretudo para que as entidades que foram indeferidas no primeiro momento e que corrigiram os apontamentos feitos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) fielmente cumpridos, sejam contempladas somente com o valor de 50% do valor inscrito no edital 1/2017.

“Essa sugestão foi dada tendo em vista que o valor dos projetos, num montante de pouco mais de R$ 3,5 milhões, é uma rubrica e não pode, no exercício de 2017, ser destinada a outras pastas sem a anuência da Câmara. Dos 103, apenas 29 foram escolhidos. Devem sobrar cerca de R$ 2,5 milhões. A ideia é saldar as dívidas já contraídas diante de um compromisso assumido e não cumprido pela prefeitura e para que as entidades não entrem em 2018 negativas ou fechem seus projetos”, justifica Meneguzzi.

O presidente, em exercício, do Conselho Municipal do Desporto (CMD), Mário Pozzer, solicitou a posse imediata da nova presidência do órgão. De acordo com o gabinete do prefeito, o processo está na Smel. Já o secretário diz que ainda está na Procuradoria-Geral do Município (PGM). Meneguzzi sugeriu a realização de uma audiência do prefeito com os desportistas, para que os representantes dos projetos indeferidos para alinhar o pensamento do Executivo à ação do poder público, na melhoria da gestão do Fiesporte.

Alberto Meneguzzi irá propor à Comissão de Educação da Câmara, da qual faz parte, audiência pública com a presença do Executivo para a discussão de alterações na legislação.

Contato para entrevistas: vereador Alberto Meneguzzi (54) 9 9185-7934 | 9 9170-0259

27/07/2017 - 12:19
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo