Voltar para a tela anterior.

Beltrão sugere criação de uma Fundação Pública para administrar a UPA Zona Norte

Tema foi pautado pelo vereador nesta quinta


O vereador Rodrigo Beltrão/PT abordou, na manhã desta quinta-feira (27), a questão da UPA Zona Norte. Beltrão disse que hoje serão abertos os envelopes das empresas interessadas em administrar a UPA e destacou que as corporações são de Farroupilha, São Paulo e Salvador. Para o vereador, terceirizar a Unidade é um equívoco por parte da Prefeitura, já que a UPA não será desabilitada depois de aberta. Nesse sentido, segundo ele, não existem motivos para que a Unidade seja entregue à iniciativa privada.

Beltrão acredita que a criação de uma Fundação Pública para administrar a UPA Zona Norte é a medida mais apropriada para garantir o poder de fiscalização pública e o pleno funcionamento da Unidade. De acordo com ele, terceirizando a administração, a empresa vencedora será escolhida somente pelo menor preço e não será levada em conta a qualidade do serviço prestado.

O parlamentar ainda criticou o silêncio do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), que em nenhum momento reivindicou que fossem usados servidores públicos na administração e atendimento da UPA.

27/07/2017 - 11:55
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo