Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar cobrará prefeito sobre Maesa

Complexo retornará ao Estado caso o Município não faça ocupação até 28 de novembro


Preocupada com a indefinição do Executivo sobre o complexo histórico da Maesa e o risco de o Município ter de devolvê-lo ao Estado, a Frente Parlamentar “A Maesa É Nossa!” promoveu reunião extraordinária. No encontro, ocorrido na noite de quarta-feira (19/07) na Câmara Municipal, definiu-se que o Legislativo encaminhará documento pedindo informações ao prefeito Daniel Guerra/PRB.
Detentor da Maesa, o Estado cedeu o espaço para o Município em 2016. Pelo acordo, o complexo deve ser ocupado até 28 de novembro de 2017. Caso contrário, retorna ao Estado. Para definir o uso do prédio, formou-se uma comissão liderada pelo Poder Executivo. 
Porém, a prefeitura assumiu o trabalho, retirando entidades da composição. Ficaram de fora o Legislativo, a Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (Seaaq), a União das Associações de Bairros (UAB), os Sindicatos CTB, entre outras instituições.
O encontro da Frente Parlamentar, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT, reuniu membros desses grupos. Conforme o vereador Adiló Didomenico/PTB, integrante da Frente, depoimentos dos presentes mostraram que o Executivo não estaria avançando para a ocupação da Maesa. 
O que teria sido feito foi apenas a limpeza do prédio. Parte dele já estaria sendo depredado. Para evitar mais prejuízos, uma sugestão é que a Guarda Municipal tenha sua sede transferida o quanto antes para o complexo, como garantia de segurança. Segundo Adiló, o documento do Legislativo questionará o prefeito sobre o porquê de até agora não haver ações efetivas de ocupação. 


 

20/07/2017 - 17:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo