Voltar para a tela anterior.

Exposição registra os 20 anos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul


Cartazes, fôlderes e recortes de jornais com reportagens sobre o grupo estão à mostra para apreciação do público no Legislativo


Uma exposição de cartazes, fôlderes, agradecimentos e matérias de jornais está aberta no Legislativo caxiense e lembra os 20 anos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul. A mostra poderá ser apreciada pelo público de forma gratuita até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já nesta quarta-feira (19/07), às 8h30min, a população tem a chance de prestigiar a homenagem que a Câmara presta ao grupo por sua contribuição à cultura. A atividade também é gratuita e contará com apresentação da aniversariante, no plenário da Casa (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Em meio aos materiais gráficos em exposição na Câmara, há o convite do primeiro concerto da Orquestra quando ela passou a ser de sopros (antes, era Banda Municipal, a qual havia sido criada em 1986), sob a regência do maestro Fernando Berti Rodrigues. A estreia da Orquestra de Sopros ocorreu em 7 de agosto de 1997, às 20h30min, no teatro da Casa da Cultura.

Outros folhetos recordam eventos com compositores e cantores convidados, a exemplo de Leila Pinheiro e Guilherme Arantes, promovidos na cidade e também em outros municípios. Há, inclusive, ofício de agradecimento manuscrito e remetido ao maestro pela prefeitura de Antônio Prado.

Um cartaz mais recente chama a comunidade para o concerto comemorativo aos 20 anos da Orquestra, previsto para o dia 23 de julho deste ano, às 20h, no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura. O espetáculo será regido por Fernando Berti Rodrigues, que retornou ao grupo neste ano.

17/07/2017 - 11:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo