Voltar para a tela anterior.

Vereadores caxienses solicitam informações sobre o Pronto-Socorro do Hospital Geral

Assinado pelo parlamentar Chico Guerra/PRB, o requerimento será agora endereçado à direção da unidade


Os parlamentares de Caxias do Sul desejam saber mais informações sobre o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Geral (HG). Assinado pelo vereador Chico Guerra/PRB, o requerimento 116/2017 contou com a aprovação unânime do plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13/07).

Na elaboração dos questionamentos, o republicano se baseou em notícia veiculada no Jornal Pioneiro na data de 27 de junho de 2017, registrando o fechamento do pronto-socorro devido à superlotação. Nesse sentido, Chico Guerra solicita ao diretor do HG, Sandro Junqueira, quantas vezes o pronto-socorro foi fechado no período de 1º de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2016, os motivos e a respectiva duração, caso tenha acontecido.

O parlamentar quer saber, ainda, se o HG se manifestou publicamente em eventuais fechamentos e em que plataformas (veículos). ”A única intenção desse pedido é suprir uma carência de informações deste vereador e da comunidade. Com as respostas em mãos, teremos um panorama da realidade em que se encontra o HG”, acredita Chico Guerra.

Na declaração de voto, o parlamentar Rafael Bueno/PDT disse que seria mais fácil a prefeitura fazer esses questionamentos direto ao HG, tendo em vista que o município possui assento na Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), que é mantenedora do HG. “Buscar informações, nesse caso, seria responsabilidade da prefeitura, que também pode fiscalizar. Só que, diferentemente da administração municipal de agora, a anterior não negou recursos ao HG”, critica o pedetista.

Para o vereador e professor Paulo Périco/PMDB, os questionamentos ao HG também deveriam partir do Executivo. Na opinião do peemedebista, são perguntas que a prefeitura poderia fazer diretamente à unidade hospitalar. “É uma coisa simples, mas, se não tem esse diálogo nem com o Conselho Diretor, então a situação é preocupante”, avalia Périco.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 116/2017

Vereador – Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Presente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Não Votou

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

   

13/07/2017 - 11:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo