Voltar para a tela anterior.

Ana Corso participa de audiência com o presidente da CIC pelo CETEC Santa Fé

A intenção é agir junto ao Conselho da FUCS e impedir o fechamento da unidade


Na tarde desta segunda-feira (10/07), a vereadora Ana Corso/PT, o presidente da Comissão de Educação, vereador Edson da Rosa/PMDB, e a vereadora Paula Ioris/PSDB participaram de audiência com o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Nelson Sbabo, para sensibilizar os conselheiros da entidade, junto ao Conselho da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). A petista reiterou o objetivo de impedir o fechamento da unidade da Escola de Ensino Médio e Profissionalizante da UCS (Cetec – Centro Tecnológico) Santa Fé, que funciona há cinco anos na região.

Participaram do encontro o presidente da FUCS, Ambrósio Bonalume, as diretoras das escolas da região da Zona Norte: Antonia Bentaky (E.M Zélia Furtado); Bruna Conrado (E.M.Angelina Sasso Comandulli); Andiara Lucena Mello (CAIC Dolaime Stédile Angeli); Carla Raimundo (E.M.Hilda Barazzetti). Também estiveram presentes à reunião Leandro Madalosso, pai de aluno, e os estudantes Eduardo Carpes, Cauane Oliveira, Ally Juwer e Vitor Lopes.

Na oportunidade, Sbabo e Bonalume expuseram o déficit que vem sendo verificado após a mudança da regra da lei da filantropia, no CETEC Santa Fé, e a inviabilidade de permanência aos moldes que funciona atualmente.

A reunião deliberou pela busca de novos parceiros, para manter o projeto, tendo como prazo dezembro deste ano, uma vez que, a partir de janeiro de 2018, não terá mais o processo seletivo para novos alunos.

11/07/2017 - 11:56
Gabinete da Vereadora Ana Corso
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo