Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro reapresenta projeto para criar banco de materiais de construção

O parlamentar foi um dos inscritos no grande expediente desta quarta-feira


O vereador Neri, O Carteiro/SD afirmou, na sessão desta quarta-feira (21/06), que reapresentou o projeto de lei 63/2016, de sua autoria, que propõe a criação de um banco de sobras de materiais de construção, em Caxias do Sul. A iniciativa, segundo ele, visa ao recebimento de fios de energia, tijolos, telhas, entre outros, por parte da Secretaria Municipal da Habitação. Explicou que a divulgação caberá ao Executivo, por meio de ações publicitárias que incentivem os moradores a doações.

Neri pontuou que, em qualquer canteiro de obras, sobram materiais de construção em bom estado que podem ser utilizados por famílias de baixa renda. Nesse sentido, o parlamentar destacou a solidariedade do povo caxiense, relembrando a corrente de doações da comunidade ao distrito de Vila Oliva, devastado por forte chuva do último dia 8 de junho.

Uma das demandas mais cobradas pelos moradores do Bairro Cruzeiro, na Zona Leste, também esteve na pauta de Neri: a pavimentação da Rua João Vergani. O parlamentar mencionou que a via tem um morro pesado, local de frequentes acidentes. Pontuou que os moradores sofrem com a poeira, já que dois trechos, um de 40 metros e outro de, aproximadamente, 400 metros da rua não são calçados.

O vereador afirmou que teve uma reunião com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, acompanhado por uma comissão de moradores da rua, solicitando que o calçamento da João Vergani fosse tratado como prioridade, pela administração municipal. “No entanto, Pavan disse que não há previsão para que ruas sejam pavimentadas neste ano”, ressaltou Neri.

Os vereadores Edson da Rosa/PMDB e Elói Frizzo/PSB corroboraram as colocações de Neri. Edson reafirmou que a pavimentação da João Vergani é uma demanda muito antiga, que passa pelo rebaixamento da via, e isso necessita de um forte investimento financeiro. Frizzo ponderou que a obra, na rua, é prioridade e deve ser feita pela Prefeitura, já que a subida serve de ligação entre o Bairro Cruzeiro e os loteamentos Modena e Vila Leon.

21/06/2017 - 14:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo