Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez participa da confecção de tapetes

Galópolis homenageia 70 anos da igreja e outros temas na tradicional exposição


Há 12 anos, a comunidade de Galópolis se mobiliza para confeccionar os tapetes de Corpus Christi, data celebrada na quinta-feira (15/06), sob a coordenação de Suzana Sirena Dalpan. Os 21 voluntários, incluindo o vereador Velocino Uez/PDT, começaram os trabalhos na noite de quarta-feira que se seguiram durante toda a madrugada. Foram confeccionados 9 tapetes, sendo 5 painéis e 4 pequenos, todos na quadra em frente à Igreja de Galópolis.

Neste ano foram usados 23 sacos de serragem colorida. Os temas homenageados foram os 300 anos da aparição da Nossa Senhora Aparecida, a Campanha da Fraternidade os 70 anos da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Galópolis, o Cálice e a Fonte da Catequese.

O tempo ensolarado e a temperatura agradável colaboraram para que muitos fiéis conferissem os tradicionais tapetes de serragem. Ontem (15/06), a programação começou às 9h30 com missa. Logo após aconteceu a procissão por cima dos tapetes e, para finalizar, foi realizada uma bênção ao lado de fora da igreja.

 Já é tradição aqui na comunidade. A confecção dos tapetes é feita desde 2005 e envolve cerca de 20 pessoas. É muito gratificante participar ajudando a produzir os painéis e perceber a alegria dos visitantes ao apreciar o tapete. A gente percebe a movimentação durante todo dia e deixaremos expostos até domingo. Bastante gente vem durante o feriadão”, informa Velocino.

Para quem quiser visitar, os tapetes de Corpus Christi ficarão montados no bairro até domingo (18/06).

 

Foto: Chris Matos/divulgação

16/06/2017 - 11:17
Gabinete do Vereador Velocino Uez
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo