Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz enfatiza mobilização por Vila Oliva e o 1º Seminário do Cooperativismo

Morador e ex-subprefeito do distrito, o vereador afirmou que, agora, materiais de construção são a maior necessidade


A mobilização pela recuperação do distrito caxiense de Vila Oliva, atingido por fortes vendaval e chuva, na semana passada, ganhou ênfase no pronunciamento do vereador Ricardo Daneluz/PDT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (14/06), o parlamentar afirmou que chegaram muitos alimentos, agasalhos e outros donativos. Alertou que, agora, materiais de construção são a maior necessidade.

O pedetista atentou para diversos órgãos, cidadãos e grupos que intensificaram a chamada onda de solidariedade. Enalteceu o empenho da Rio Grande Energia (RGE), na restauração da fiação e de postes de luz. Citou movimentos da comunidade, como o Clube dos Desbravadores e o Consulado do Sport Club Internacional de Caxias do Sul, além do Consulado do Japão.

Morador e ex-subprefeito de Vila Oliva, o vereador comentou que segue em vigor um decreto municipal de estado de emergência, a fim de agilizar a aquisição de materiais e mão de obra, para a recuperação estrutural do distrito. Lamentou, porém, o fato de, até o momento, a União não ter dado efetivo retorno quanto à liberação de recursos, para a região.

Daneluz também aproveitou o espaço para retomar o 1º Seminário do Cooperativismo e Associativismo, realizado na quarta-feira da semana passada, na Faculdade Murialdo, em Ana Rech. Contou que mais de 200 pessoas participaram das atividades, promovida pelo Comitê do Agronegócio, criado e conduzido pela Comissão de Agricultura, presidida por ele. Enumerou diversas pautas trabalhadas, tais como: agricultura familiar, agroindústrias, cooperativismo e associativismo, crédito rural, emissão de notas fiscais eletrônicas e GTA, sucessão e turismo rural.

14/06/2017 - 15:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo