Voltar para a tela anterior.

Fenam volta a defender diálogo entre o Executivo e os médicos grevistas do SUS

Eglif Negreiros e Jorge Darze ocuparam a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira


Membros da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) voltaram a defender que a Prefeitura de Caxias do Sul dialogasse com os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) que, no município, se encontram em greve, desde março passado. Eglif de Negreiros Filho e Jorge Darze, assessor jurídico e diretor da entidade, respectivamente, manifestaram-se em espaço cedido por acordo de lideranças partidárias, no início da sessão desta quarta-feira (14/06), no plenário do Legislativo caxiense.

Eglif pediu que o prefeito Daniel Guerra recebesse a Fenam e negociasse o fim da paralisação da categoria. Mencionou a manifestação ocorrida na tarde de ontem, em frente à Prefeitura, onde produtores culturais e representantes do movimento comunitário, dos médicos grevistas, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e de entidades que protegem os animais cobraram diálogo com o Executivo.

Assim como Negreiros, Darze destacou que o Legislativo é essencial para que o diálogo entre os médicos grevistas e a Prefeitura seja reestabelecido. Darze sugeriu que a Câmara Municipal criasse uma comissão especial que discutisse o assunto.

14/06/2017 - 10:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo