Voltar para a tela anterior.

Alceu Barbosa Velho entra para Galeria de Prefeitos

Câmara Municipal homenageou ex-prefeito com foto no tradicional corredor em deferência ao Executivo 


A Galeria de Prefeitos da Câmara Municipal tem um novo integrante a partir desta segunda-feira (12/06). Foi descerrada a foto do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, que governou Caxias do Sul de janeiro de 2013 a dezembro de 2016.
Em nome do Legislativo, o presidente Felipe Gremelmaier se pronunciou sobre a homenagem.
“No mês do aniversário de Caxias do Sul é importante a manutenção desse resgate histórico das pessoas que assumiram o comando do município. Elas se dedicaram à construção de uma cidade mais justa, tornando-a cada vez mais uma referência nacional”, avaliou o presidente.
Alceu Barbosa Velho agradeceu à Câmara e fez uma análise de sua administração e da relevância histórica de Caxias do Sul, lembrando que neste mês o município está de aniversário. O homenageado destacou o protagonismo do Legislativo nas questões públicas da cidade.
“Queira Deus que os novos administradores pensem como os anteriores que estão aqui nessa galeria. É isso que precisa acontecer, a continuidade. Por isso transfiro essa homenagem a todos que me ajudaram, principalmente os nossos secretários”, discursou.
No descerramento da placa, Alceu estava acompanhado da esposa, Alexandra Baldisserotto, e da filha, Marina. Também foi prestigiado por parlamentares da Casa, ex-vereadores, ex-secretários, políticos e amigos.
Fixada no corredor de acesso à sala da presidência do Legislativo, a exposição de retratos dos ex-gestores agora tem 35 imagens. A inauguração ocorreu em 2002 por conta dos 110 anos da Câmara Municipal. A iniciativa foi do então presidente da Casa, Francisco Spiandorello, para simbolizar a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo.
As primeiras fotos são dos intendentes Angelo Chittolina, Ernesto Marsiaj e Salvador Sartori. O trio integrou a junta governativa nomeada pelo Estado como responsável pela então Vila Santa Teresa de Caxias por conta de sua emancipação, em 1890. Chittolina, Marsiaj e Sartori ocuparam o cargo até 1892.


  
 

12/06/2017 - 18:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo