Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi recebe demandas da comunidade e pede reparos no sistema viário

Parlamentar protocolou seis indicações para que secretarias e departamentos estadual e federal consertem e façam manutenção em ruas e rodovias


Desde a última sexta-feira (09/06), o vereador Alberto Meneguzzi/PSB já protocolou seis indicações para melhorias no sistema viário de Caxias. São sugestões para o conserto de calçamento em pistas de rolamento de veículos no Bela Vista e em São Pelegrino, bem como reparos na sinalização e iluminação.

“Foram duas semanas intensas de chuva, mas não podemos ficar alheios aos problemas que já são históricos na cidade. O que protocolamos são indicações, que vão acompanhadas de fotos de cada local, justamente para dar certeza da veracidade do problema”, explica Meneguzzi que fez quatro indicações à prefeitura, no que condiz às secretarias de Obras e de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

Ainda na sexta-feira (09/06) o parlamentar enviou sugestão ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer/RS) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para que instalem frentes de trabalho efetivo na manutenção e conservação das rodovias da Serra, como a ERS-112, a Rota do Sul e o trecho urbano da BR-116.

“As demandas que estamos repassando são os pedidos da comunidade. E nós queremos ser um canal de escuta das pessoas e a voz delas junto ao Executivo. Estamos à disposição do Executivo para ajudar no que for necessário”, comenta.

Indicações protocoladas por Meneguzzi

Indicação 966/2017

Sugere ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS (Daer/RS) a instalação de frentes de trabalho permanentes para o reparo e conservação do asfalto da ERS-112 e da Rota do Sol.

Indicação 967/2017

Sugere ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que instale frentes de trabalho permanecente na manutenção e conservação do trecho urbano da BR-116, em Caxias do Sul;

Indicação 969/2017

Sugere ao Executivo e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) a revisão e substituição de lâmpadas de iluminação pública na rua Conde D'Eu, próximo à edificação de número 2832, no bairro Bela Vista.

Indicação 970/2017

Sugere ao Executivo e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) o conserto imediato de calçamento de paralelepípedo na pista de rodagem da rua Conde D'Eu, próximo à edificação de número 2832, no bairro Bela Vista.

Indicação 971/2017

Sugere ao Executivo e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) o conserto de buracos no calçamento asfáltico na rua Machado de Assis próximo à saída do estacionamento do shopping Estação San Pelegrino, no bairro São Pelegrino.

Indicação 973/2017

Sugere ao Executivo e à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) a verificação e realocação de placas de sinalização de trânsito, na rua Machado de Assis, esquina com rua La Salle, no bairro São Pelegrino.

12/06/2017 - 14:48
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo