Voltar para a tela anterior.

Câmaras Municipais promoverão cidadania infantil

Parlamento Regional e Escola do Legislativo definiram jornada sobre o “Manual Constituição em Miúdos”


Instituído neste ano para tratar de temas em comum entre municípios da Serra, o Parlamento Regional teve nesta segunda-feira (12/06) reunião para promover uma capacitação sobre o “Manual Constituição em Miúdos”. Proposto pela Câmara Municipal de Farroupilha, o curso sobre o tema foi debatido na sede do Legislativo de Caxias do Sul.

O “Manual Constituição em Miúdos” é uma versão da Constituição Federal voltada aos estudantes do ensino fundamental. Apresentada por meio de um diálogo entre um menino estrangeiro e dois brasileiros, a publicação oferece linguagem acessível com ilustrações. Oferece a essência da Carta Magna em um material de fácil compreensão e leitura agradável.

A capacitação foi sugerida pela Câmara de Farroupilha durante encontro do Parlamento Regional, em Nova Roma do Sul. Na reunião desta segunda-feira, aberta pelo coordenador do Parlamento Regional, Felipe Gremelmaier/PMDB, e presidida pelo diretor da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, Edson da Rosa/PMDB, ficou acertado encaminhamento do curso pela Escola.

O grupo de trabalho definiu para agosto uma jornada voltada a profissionais da área de educação dos municípios parceiros, na Câmara de Caxias do Sul. O objetivo é contribuir na construção da cidadania das crianças.

A ministrante será a autora do “Manual Constituição em Miúdos”, Madu Macedo. Haverá presença de Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas (Abel), e possivelmente de um integrante do Senado Federal.

Além de Felipe Gremelmaier e Edson da Rosa, participaram da reunião a equipe da Escola do Legislativo de Caxias; de Farroupilha, o presidente da Câmara, Fabiano André Piccoli, o coordenador de Educação Vinicius Grazziotin de Cézaro e o assessor de imprensa Gabriel Venzon; de Antônio Prado, o assessor legislativo Guilherme Borges; de Coronel Pilar, a diretora administrativa Franciele Garaffa; de Nova Roma do Sul, a presidente do Legislativo, Marina Panazzolo; e de São Marcos, a presidente da Câmara Municipal, Patrícia Camassola Tomé.

 

 

12/06/2017 - 11:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo