Voltar para a tela anterior.

Vila Oliva recebe donativos de campanha da Câmara

Com apoio da Brigada Militar e Defesa Civil, o material arrecadado foi levado ao distrito atingido por vendaval


Uma corrente humana solidária abraça a comunidade de Vila Oliva desde o vendaval que destruiu quase todo o vilarejo de Caxias do Sul. Mobilizada, a Câmara Municipal arrecadou donativos, entregues no distrito nesta sexta-feira (09/06) pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, apoiador da campanha com a Defesa Civil.
Desde a manhã de quinta-feira, pessoas da comunidade, empresas, vereadores, assessores e servidores do Legislativo deram sua contribuição. Além de receber materiais na recepção do prédio, a Câmara Municipal buscou doações à domicílio, atendendo a chamadas telefônicas de voluntários.
Ao final da tarde de sexta, alimentos, colchões, camas, roupas, água e produtos de higiene de limpeza foram colocados em um caminhão baú da Brigada Militar e transportados junto com arrecadações fruto de outras campanhas. No salão comunitário de Vila Oliva, voluntários descarregaram o material, que foi acomodado com aqueles arrecadados por outras campanhas promovidas por instituições e cidadãos.
No salão, o trabalho envolve centenas de pessoas, muitas delas moradoras do distrito que tiveram algum familiar ou conhecido atingido pela tragédia. Até a noite, a energia elétrica não havia sido restabelecida. Os desabrigados estão na casa de parentes e recebem assistência de vários órgãos e instituições públicas.
 

09/06/2017 - 20:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo