Voltar para a tela anterior.

Primeira edição do Seminário o Cooperativismo e Associativismo ocorreu na quarta-feira

Primeira edição do evento ocorreu na última quarta-feira (07/06)


Foi realizado, na última quarta-feira (07/06), o 1º Seminário do Cooperativismo e Associativismo na Faculdade Murialdo, em Ana Rech. O evento, organizado pelo Comitê do Agronegócio, contou com mais de 200 pessoas, que participaram de uma palestra magna e oficinas. Na pauta do encontro, estiveram assuntos como Agricultura Familiar, Agroindústrias, Cooperativismo e Associativismo, Crédito Rural, Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e GTA, Sucessão Rural e Turismo Rural.

Todos os assuntos foram de grande interesse dos participantes, que tiveram suas expectivas superadas quanto ao Seminário. Agora, será feita uma avaliação do encontro, através do Comitê do Agronegócio, e, a partir disso, serão programadas as próximas ações do grupo de trabalho. 

Além do Seminário, o Comitê do Agronegócio atua, prioritariamente, na busca pelo aumento de recursos destinados à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), a desburocratização de licenças ambientais e a implantação de um Censo Agropecuário em Caxias do Sul. 

O Comitê é composto por entidades ligadas ao setor primário do município, através da Câmara Municipal, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), presidida por Ricardo Daneluz/PDT; Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA); Associação Serrana de Agroindústrias (Asserai); Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias de Caxias do Sul (CAAF); ECO Caxias; Escola Família Agrícola da Serra (EFA Serra); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Inspetoria Veterinária; Faculdade Murialdo (FAMUR); Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro); Central de Abastecimento (Ceasa); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Sindicato de Trabalhadores e Agricultores Familiares; Sindicato Rural e Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

09/06/2017 - 13:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo