Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé pede regulamentação de áreas junto a bacias de captação na revisão do Plano Diretor

O vereador mora no bairro São Ciro há 40 anos e anunciou impacto em 60 mil pessoas


A regulamentação de áreas, situadas junto a bacias de captação, foi defendida pelo vereador Alceu Thomé/PTB, na sessão ordinária desta quarta-feira (24/05). Declarou-se morador do Bairro São Ciro há 40 anos. “Temos que saber como desenvolver atividades, sem prejuízos ao meio ambiente, nas adjacências de mananciais”, observou. Ele ponderou que a situação impacta 60 mil pessoas.

O petebista ressaltou que, neste ano, com a provável discussão em torno da revisão do Plano Diretor do Município (lei complementar 290/2007), esse assunto necessitará de atenção do poder público. “Será uma forma de evitar ocupações irregulares e propiciar maior equilíbrio entre a vida do cidadão e o lugar onde mora”, atentou. Thomé lembrou que o São Ciro existe há 132 anos, época em que Caxias do Sul ainda era vinculada a São Sebastião do Caí.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, o vereador Elói Frizzo/PSB compartilhou das preocupações do colega. Anunciou que, ao longo de 2017, a comissão terá que analisar alterações em regras que definam atividades, junto a bacias. Para o vereador Kiko Girardi/PSD, regulamentações criam maior segurança aos moradores de loteamentos.

24/05/2017 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo