Voltar para a tela anterior.

Comissão de Agricultura trata de seminário em Ana Rech

Cooperativismo e associativismo serão tema de encontro com palestra e oficinas do meio rural em 7 de junho


O primeiro Seminário de Cooperativismo Associativismo da cidade foi o principal tema tratado nesta terça-feira (23/05) na reunião da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo do Legislativo.

Iniciativa do Comitê do Agronegócio de Caxias do Sul, o seminário será em 7 de junho, às 19h30min, na Faculdade Murialdo, em Ana Rech. A participação é gratuita.

Na programação, a palestra “Associativismo e Cooperativismo”, ministrada pelo diretor executivo da cooperativa Sicredi Pioneira, Solon Stapassola Stahl. Fazem parte do comitê promotor do encontro a Câmara Municipal, o Poder Executivo, o governo estadual e uma série de entidades do segmento agrícola.

O público poderá participar das oficinas “Agroindústria”, com o médico veterinário Ricardo Capelli; “Agricultura Familiar e Sucessão Rural”, com Cássio Andreazza e Cristiane Andreazza; “Emissão de Notas/GTA”, com a médica veterinária Luiza De Zorzi Caon, da Secretaria da Fazenda do Estado; “Turismo Rural”, com o professor Felipe Gonzatti, da Faculdade Murialdo; e “Crédito Rural”, com o engenheiro agrônomo Tarcísio Rinaldi.

O presidente da Comissão de Agricultura do Legislativo, vereador Ricardo Daneluz/PDT, falou sobre a expectativa para o seminário:

“A importância é grande para começarmos um contato ainda mais próximo com os produtores. Estamos empenhados na divulgação, juntamente com todas as instituições envolvidas no evento para que ele seja um sucesso”.

Também presente na reunião, a secretária municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Camila Sandri Sirena, também opinou:

“Temos as melhores expectativas, porque será um momento de ligação entre o produtor, o Poder Público e a academia. É uma oportunidade de se levar conhecimento tecnológico ao agricultor”.

Outros assuntos tratados na reunião da Comissão foram o encaminhamento pelo Executivo do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, queimadas de campo, a demora no licenciamento ambiental e multas ambientais.

Além do presidente, estavam presentes os integrantes da Comissão Arlindo Bandeira/PP, Alceu Thomé/PTB e Velocino Uez/PDT, e representantes de instituições, órgãos públicos e entidades do segmento rural.

23/05/2017 - 16:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo