Voltar para a tela anterior.

Vereador critica discurso reformista defendido na CIC

Palestrante da Federasul abordou reformas que prejudicam trabalhador


O vereador Renato Oliveira/PCdoB abriu o Grande Expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira (23) criticando o conteúdo da palestra promovida pela CIC em sua reunião-almoço de segunda-feira (22). Na oportunidade, a representante da Federasul, Simone Leite, defendeu a aprovação pelo Congresso das Reformas Trabalhista e da Previdência.

O parlamentar diz não ter se surpreendido com a posição ideológica da palestrante, mas denunciou a comprovada falta de sensibilidade de setores da sociedade em relação ao presente ao futuro de quem tem menos condições econômicas e de assistência. Como argumento trouxe ao plenário a morte violenta de um cidadão encontrado numa reciclagem de lixo da cidade.

Na análise que desenvolveu sobre o quadro político nacional, Renato Oliveira sustentou que a mobilização pelas “Diretas Já” diante da inviabilidade de permanência do presidente Michel Temer é necessária, mas alertou para o risco de uma má escolha do seu substituto pelo Congresso Nacional.

O parlamentar arrematou com a convicção de que a necessária assistência à população brasileira mais humilde ficou gravemente comprometida com a destinação irresponsável de recursos governamentais para empreiteiras. Em sua visão, esse conjunto de equívocos é que realmente impacta na Previdência.

Em aparte, o vereador Édio Elói Frizzo/PSB endossou o pronunciamento de Renato Oliveira realçando a histórica posição conservadora representada pela entidade Federasul, razão pela qual a palestrante não surpreendeu ninguém. E alertou para as dificuldades que o País pode enfrentar nos desdobramentos da sucessão presidencial uma vez que um Congresso desacreditado terá que escolher, entre seus pares, quem irá exercer o mandato até 2018.

23/05/2017 - 11:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo