Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi comemora intenção da Secretaria da Saúde sobre mutirão odontológico

Ação atende parte da sugestão do parlamentar para reduzir filas de espera para consultas, exames e procedimentos


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) utilizou o espaço de lideranças na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17 de maio, para refletir uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, da qual faz parte, com o secretário de Saúde caxiense, Fernando Vivian. No encontro, realizado na segunda-feira, 15, Vivian confirmou a um mutirão para a redução da fila de espera para consultas e procedimentos odontológicos, a partir do dia 1º de junho.

“A Comissão de Saúde da Câmara encaminhou sugestão de um mutirão para reduzir as consultas de todas as especialidades, ainda em janeiro, ao então secretário Darcy. Em março, protocolei uma indicação nesse sentido e reafirmei a sugestão em abril. Na reunião, o secretário Vivian nos disse que, enquanto continuar a greve da classe médica, não é possível realizar um mutirão geral. O mutirão odontológico já é um passo a ser comemorado. Ponto positivo à Secretaria”, comentou o parlamentar.

Meneguzzi também refletiu sobre a situação da saúde em Caxias do sul, 30 dias após o início da greve dos médicos, iniciada em 17 de abril, que segue sem qualquer perspectiva de término. “É constrangedor a gente participar de uma reunião com o secretário da Saúde e falar a respeito do atendimento do Postão 24 Horas e, na saída da reunião, a gente receber a reclamação da população, pessoas desesperadas esperando e reclamando do atendimento”.

Bom atendimento, ao menos para dar explicações aos pacientes, foi outra reivindicação do parlamentar durante o tempo que ocupou a tribuna. “Se não tem médicos, se não tem profissionais, pelo menos que se coloque alguém para dar um alento para aquela população que está ali no Postão esperando cinco, seis, sete, oito horas”, concluiu Meneguzzi.

17/05/2017 - 16:44
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo