Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno repercute entrevista da presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva

Sandra Randon respondeu às colocações do pedetista, em entrevista publicada hoje


O vereador Rafael Bueno/PDT repercutiu, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/05), as declarações da presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Randon, ao jornal Pioneiro, publicadas na edição de hoje. Ontem, em plenário, Bueno havia afirmado que o adiamento da Festa, de 2018 para 2019, deu-se, não pelo corte do apoio financeiro da Prefeitura ao evento, mas, sim, porque a administração municipal teria perdido os prazos para a inscrição de projetos, junto à Lei de Incentivo à Cultura, ao Ministério da Cultura e Turismo e a patrocinadores da categoria máster.

Em resposta às colocações do pedetista, Sandra afirmou, em entrevista de hoje ao Pioneiro, que a questão não se refere à perda de prazos e que a Comissão entrou em contato com todos patrocinadores da festa passada. De acordo com ela, todas tiveram a mesma posição: o aporte dado em 2016 não seria o mesmo para 2018, o que foi levado em conta pela comissão, que passou a se focar, principalmente, na reestruturação do evento.

Sandra disse que a comissão tomou conhecimento, há duas semanas, de um projeto encaminhado pela gestão passada, referente à Lei de Incentivo à Cultura, e que, por não concordar com a medida, optou por não utilizar o projeto, nesse momento. Bueno contrapôs, sustentando que o prefeito Daniel Guerra teria perdido a oportunidade de fazer o certo com pouco.

Manifestaram-se, ainda, os vereadores Rodrigo Beltrão/PT, Alberto Meneguzzi/PSB, Adiló Didomenico/PTB, Elói Frizzo e Ricardo Daneluz/PDT. Na visão de Beltrão, o prefeito Guerra achou que conseguiria governar sozinho e definiu o adiamento da Festa da Uva como decisão retrógrada que prejudicará Caxias do Sul. Meneguzzi pautou a demora no repasse de recursos da Prefeitura ao Fundo Municipal Financiamento do Esporte e Lazer (FIESPORTE) e disse que a realização da Festa da Uva proporciona uma agenda esportiva para o município.

Adiló criticou grupos de pessoas que fazem a defesa do governo Guerra, nas redes sociais. Ponderou que muitos internautas não analisam o todo, vendo a Câmara Municipal como um lugar que deva ser silenciado. Frizzo sugeriu que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) do Legislativo convidasse a Comissão Comunitária da Festa, para uma reunião, no Parlamento. Daneluz mostrou-se preocupado com a possibilidade de patrocinadores da categoria máster, como o Bradesco e a Caixa Econômica Federal, não apoiarem as próximas edições da Festa da Uva.

11/05/2017 - 15:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo