Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris participa do Fórum Mais Segurança: Impunidade gera Criminalidade

Vereadora representa a Câmara Municipal em evento que conta com a presença de especialistas das áreas jurídica, criminal e da psicanálise para debater a segurança pública


A vereadora Paula Ioris/PSDB participa, nesta segunda-feira (08), do Fórum Mais Segurança: Impunidade gera Criminalidade, promovido pela ONG Brasil Sem Grades e pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e realizado no Palacinho do Ministério Público, em Porto Alegre. A parlamentar representa a Câmara Municipal e a Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência do Legislativo Caxiense no evento que traz à tona importantes discussões na área.

Após a primeira edição bem-sucedida, em 2016, o seminário ganha sequência com o objetivo de promover o debate sobre o contexto da segurança pública atual no Rio Grande do Sul e no Brasil, contando com a presença de especialistas das áreas jurídica, criminal e da psicanálise, além de autoridades políticas. A programação do encontro tem a missão de resgatar aspectos que justifiquem a crescente violência enfrentada e a forma com que a sociedade lida com suas consequências e efeitos.

Intitulado “A progressão de pena é para todos?”, o primeiro painel aborda o tratamento dado aos diferentes tipos de criminosos, destacando as peculiaridades dos perfis de sociopatas e estupradores. O juiz Orlando Facchini Neto e o psiquiatra forense Vivian Day conduzirão o tema. À tarde, o painel “Caminhos para a segurança pública” promove um debate sobre as políticas de segurança e seus resultados em diferentes Estados. Participam da atividade o ex-secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame e o ex-secretário de segurança de SP, Fernando Grella. O consultor de segurança e ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel, é responsável pela condução do painel “Impunidade x Criminalidade”, encerrando as atividades.

08/05/2017 - 14:52
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo