Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere criação de novo Conselho Tutelar

Caxias, com quase meio milhão de habitantes, tem somente dez conselheiros; lei permite o dobro


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) protocolou, na tarde desta terça-feira, 02 de maio, indicação ao Executivo e à Fundação de Assistência Social (FAS) para a criação de novo Conselho Tutelar em Caxias do Sul. Atualmente, a cidade conta com duas unidades, que atendem o eixo Norte-Sul, e somente dez conselheiros. Com a grande evasão escolar e a crescente violência nas instituições de ensino, bem como nos ambientes familiares e sociais, o número não é suficiente.

“Ainda em janeiro, estive na FAS e me reuni com a presidente, Rosana Santini Menegotto. Levei ao conhecimento dela essa antiga reivindicação da comunidade. Caxias tem quase meio milhão de pessoas e dez conselheiros, isto é, um para quase 50.000 pessoas. Com isso, eles não conseguem estar presentes em todas as instituições. Eles fazem um trabalho muito efetivo, mas que precisa ser melhorado e ter suporte”, afima Meneguzzi.

Eleitos pela comunidade, os conselheiros desenvolvem um trabalho junto às escolas e entidades de proteção social, tendo como finalidade a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes. De acordo com a legislação vigente, o município já comportaria o dobro de conselheiros tutelares.

“Visitei o Conselho Tutelar Sul, e conversei com o pessoal. Disseram que estão fazendo tudo o que está ao seu alcance e sei que a culpa não é deles. Não podemos ficar engessados, não podemos economizar quando entra em xeque a vida de crianças, adolescentes, professores e tantas outras pessoas”, comenta o vereador.

 

02/05/2017 - 17:15
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo