Voltar para a tela anterior.

Legislativo tem nesta quinta última sessão da semana

Pauta inclui requerimentos, decretos e dois pronunciamentos


A Câmara Municipal realiza às 8h30min desta quinta-feira (13/04) a última Sessão Ordinária da semana. Na pauta, os parlamentares discutirão e votarão três requerimentos e terão primeira discussão de dois projetos de decreto legislativo. No Grande Expediente será a vez dos parlamentares Adiló Didomenico/PTB e Renato Oliveira/PCdoB se pronunciarem da tribuna.

O primeiro requerimento é o 66/2017, de autoria de Adiló Didomenico, que solicita o espaço da Tribuna Livre de 10 de maio para o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana de Caxias do Sul (Sindilimp).

Outro requerimento será o 67/2017, de autoria da Bancada do PTB, que solicita ao Poder Executivo que, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e de Trânsito, Transporte e Mobilidade, se manifeste sobre o ato ocorrido no dia 2 de abril. Na ocasião, houve caminhada pelo Centro com o prefeito Daniel Guerra, com encerramento no Centro Administrativo.

O terceiro requerimento na pauta é o 70/2017, de autoria da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo. Solicita ao Poder Executivo Municipal informações sobre a demanda por atendimentos, exonerações e diminuição da carga horária de médicos e medidas a serem tomadas para a solução das demandas.

Os dois projetos de decreto legislativo em discussão são de autoria da Bancada do PT. Eles têm por objetivo sustar a indicação do líder de Governo da Câmara Municipal, vereador Chico Guerra/PRB, para compor a Comissão Especial para análise de uso do prédio da Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa), do Decreto 18.691, de autoria do Poder Executivo.

12/04/2017 - 15:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo