Voltar para a tela anterior.

Comitiva divulga a Festa do Divino Espírito Santo de Vila Seca no Legislativo caxiense

Festeiros estiveram no plenário da Casa e convidaram a comunidade para o evento


Membros da Festa do Divino Espírito Santo, que ocorre todo ano, em Vila Seca, estiveram na Câmara Municipal de Caxias do Sul, para divulgar o evento, na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira (12/04). Entre os presentes, parte dos oito casais festeiros do espetáculo, bem como, o Padre Ernesto Camerini, vigário e um dos párocos do distrito.

Na chegada ao plenário do Legislativo, eles entoaram um cântico que traz amor, fraternidade, paz, prosperidade aos que o ouvem. Ocupando a tribuna, Padre Ernesto fez um panorama do evento. Destacou que os festejos ao Divino foram trazidos ao Brasil, no século XVI, por portugueses do arquipélago dos Açores. Junto à canção de invocação ao Espírito Santo, o sacerdote abençoou os 23 vereadores caxienses.

Representando os casais festeiros, Antonio Roque Thomé também se pronunciou. Ele convidou a comunidade a participar do evento. Salientou que a atração será aberta no dia 30 de abril (domingo), com a tradicional Cavalgada do Espírito Santo, que, neste ano, chega à sua 21ª edição.

A comitiva despediu-se da Câmara, em exaltação ao agradecimento do Divino, que teve o seu estandarte honrado pelos vereadores e pela comunidade que assistia à plenária, a partir das galerias. Demonstraram respeito e devoção ao Espírito Santo.

A Festa do Divino Espírito Santo 2017 inicia a sua programação no dia 4 de maio, em Vila Seca, e segue nas datas subsequentes de 5, 6, 7, 20 e 28 do mesmo mês, com reuniões-almoços, jantares, missas, reuniões dançantes e rifões. Reservas de ingressos podem ser feitas através dos contatos: (54) 3039.7802 e (54) 3229.4700.

12/04/2017 - 14:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo