Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz lamenta fragilidade da segurança pública e assaltos no Interior caxiense

O vereador também criticou as incertezas sobre a continuidade das edições da Festa da Uva


A fragilidade da segurança pública e assaltos, no Interior de Caxias do Sul, foram lastimados pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (12/04), o parlamentar contou que, no último sábado, à noite, em Vila Oliva, uma família ficou por duas horas apanhando de bandidos, que levaram boa parte dos pertences da casa. Afirmou que, no domingo, a situação se repetiu em uma residência de Ana Rech. “Por medo, algumas pessoas já estão abandonando moradias”, lamentou.

Daneluz criticou o fato de o governo estadual não dar sinalizações de melhorias, no efetivo policial. Estendeu o descontentamento em relação à Prefeitura Municipal. “Cem guardas aguardam para serem chamados. Ainda não foi implantada a polícia do município, como havia sido prometido”, observou.

Outro fator trazido à tona pelo pedetista se voltou às incertezas com relação à continuidade das edições da Festa Nacional da Uva. “Infelizmente, não sabemos se o maior evento da cidade acontecerá em 2018”, ressaltou Daneluz. Para ele, os próprios caxienses precisam acreditar no seu potencial turístico. Essas colocações retomaram o painel de ontem, sobre o turismo local, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida pelo vereador Gustavo Toigo/PDT. Este compartilhou das preocupações do colega de bancada.

No decorrer do seu pronunciamento, o vereador Daneluz ainda tratou de internet. Comemorou a chegada do sinal por fibra ótica, em Vila Oliva. Disse acreditar que, em breve, outras localidades também possam ser beneficiadas com a tecnologia.

12/04/2017 - 10:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo