Voltar para a tela anterior.

Legislativo fará ações com arquitetos e urbanistas

Trabalho ficou definido com Instituto de Arquitetos do Brasil


O Legislativo caxiense desenvolverá ações com profissionais de arquitetura e urbanismo. O trabalho ficou definido em reunião ocorrida nesta segunda-feira (10/04) entre o presidente da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier/PMDB, a presidente do Núcleo Caxias do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sílvia Rafaela Scapin Nunes, e Carlos Eduardo Mesquita Pedone, integrante do Conselho Diretor do CAU RS e conselheiro estadual do IAB RS.

De acordo com Gremelmaier, a ideia é agendar um encontro de representantes do IAB com parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), para que sejam programadas atividades em conjunto. O presidente da Casa também agendará um Câmara Convida voltado a arquitetos, para que esses profissionais conheçam o funcionamento do Legislativo.

Entidade nacional formada por arquitetos e urbanistas, o Instituto de Arquitetos do Brasil congrega profissionais e estudantes na representação e defesa da profissão. Em Caxias do Sul há 808 arquitetos e urbanistas castrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. No Rio Grande do Sul são 13.004 e, no Brasil, 140 mil, sendo que 25 mil são associados do IAB.

Em Caxias do Sul, o Instituto é membro do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc). A entidade procura ampliar sua atuação municipal, colaborando com o planejamento territorial nos aspectos físicos, ambientais e culturais. Para isso, o IAB busca parcerias com o Legislativo, a Administração Municipal e outros segmentos.

10/04/2017 - 14:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo