Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica falta de atenção de autarquias e secretarias municipais à comunidade

Pedetista destacou negativamente o fato de integrantes do primeiro escalão não estarem atendendo ligações em telefones funcionais


Inscrito no Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (05/04), o vereador Rafael Bueno/PDT utilizou a tribuna para criticar a demora no atendimento à população por parte das secretarias municipais de Caxias do Sul.

“Faço críticas pontuais quando acho que algumas coisas não estão condizentes e, desde o inicio deste governo, mostro minha preocupação com a falta de respostas dos secretários e dos diretores de secretarias”, pontuou Bueno.

O parlamentar citou o registro feito pelo jornalista Ciro Fabres, no jornal Pioneiro desta quarta, que destacou o fato de pelo menos oito integrantes do primeiro escalão do Governo Guerra não estarem atendendo ligações nos telefones funcionais disponibilizados pelo Poder Executivo. “Isso é tratar com deboche a população, que paga o salário dos secretários. As portas devem estar sempre abertas para a comunidade”, continuou o pedetista.

Bueno também levou ao plenário a falta de médicos no Centro Especializado de Saúde (CES). Expôs fotos de um menino com sérias fraturas expostas no corpo e que necessita, há aproximadamente dois meses, de atendimento médico.  “Que o prefeito saia do gabinete e contrate mais profissionais”, finalizou Bueno.

Em aparte, Elói Frizzo/PSB concordou com as colocações do colega referente aos atendimentos feitos por autarquias e secretarias municipais, mas saudou o médico Fernando Vivian, novo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que, em entrevista ao Pioneiro desta quarta, comprometeu-se a não abrir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte “de forma irresponsável”. “Ele sabe o que está falando e está com os pés no chão”, afirmou Frizzo. 

05/04/2017 - 11:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo