Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa reclama de suposta omissão da Prefeitura nos alagamentos da região do São José

A vereadora apontou descuido do Samae, no volume de água do complexo Dal Bó


Suposta omissão da Prefeitura, nos alagamentos do último dia 12 de março, na região do Bairro São José, foi alvo de críticas da vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (05/04), a parlamentar ressaltou que, até o momento, não foi possível agendamento com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, e nem com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Lamentou a ausência dessas representações em reunião que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB e da qual ela é membro, quinta-feira passada, no São José.

De acordo com Denise, além do São José, outras localidades persistem nas consequências daqueles alagamentos, como Fátima Baixo, Garbin, Pioneiro, Pôr do Sol, Pio X e Santa Catarina. Conforme a petista, o Samae teria cometido um descuido no controle do volume de água do complexo Dal Bó. “Não choveu o suficiente para alagar. Mas, como o despejo no arroio foi alto, ele extravasou”, explicou.

Denise informou que um dos resultados da referida reunião da comissão foi elaborar um documento e encaminhá-lo ao Ministério Público. Em complemento, o vereador Adiló Didomenico/PTB ponderou que o tanque de escoamento do Fátima Baixo, inaugurado em 2016, continua precisando de adequações.

05/04/2017 - 10:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo