Voltar para a tela anterior.

Elisandro Fiuza destaca ações evangélicas na recuperação de dependentes químicos

O vereador também elogiou proposta de meritocracia da Prefeitura aos médicos


Ações evangélicas na recuperação de dependentes químicos tiveram ênfase no pronunciamento do vereador Elisandro Fiuza/PRB. Na sessão ordinária desta terça-feira (28/03), o parlamentar ressaltou atividades da Comissão Especial para Tratar da Função Social das Igrejas nos Presídios e Centros de Recuperação de Drogadição no RS, instalada em novembro de 2016, na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Sergio Peres/PRB.

De acordo com Fiuza, o grupo de deputados estaduais acumula visitações à Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central), à Penitenciária Modulada de Ijuí e ao Centro de Recuperação de Dependência Química Novos Horizontes de São Leopoldo. “São mais de 20 denominações religiosas contempladas pelo projeto de recuperação pela fé. A iniciativa diminui a reincidência no crime e aumenta a reinserção do egresso penitenciário no mercado de trabalho”, observou o republicano.

O vereador também saudou o diálogo da Prefeitura Municipal com a categoria médica. Ressaltou que, ontem, o Executivo propôs reajustes salariais conforme a carga horária, quantidade de consultas e avaliação do atendimento pela população. Fiuza apontou que, em 2017, o município investirá R$ 8 milhões em saúde pública, a partir de cortes de gastos.

Para o vereador Elói Frizzo/PSB, discutir a meritocracia no serviço é um ato corajoso. Lembrou que o falecido ex-governador pernambucano Eduardo Campos havia conseguido empreender essa medida, naquele estado. Segundo o vereador Adiló Didomenico/PTB, o modelo valoriza a média salarial no serviço público.

28/03/2017 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo