Voltar para a tela anterior.

Câmara repassa donativos para São Francisco de Paula

Comunidade pode doar até sábado na sede do 12º BPM, no bairro Kayser


Donativos arrecadados no ponto de coleta da Câmara Municipal de Caxias do Sul foram recolhidos na tarde desta quarta-feira (15/03) pela Defesa Civil. Levada ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), a carga passará por triagem e será transportada no final de semana para São Francisco de Paula como auxílio às vítimas do vendaval.

Lançada na segunda-feira, a campanha do Legislativo teve adesão do público externo e interno da Casa. Fizeram parte das doações água, alimentos, leite, roupas, fraldas descartáveis e materiais de limpeza e higiene. O transporte foi feito em um caminhão cedido pelo 12º BPM, que apoiou a iniciativa da Câmara com a Defesa Civil.

Mantimentos oriundos de outros cinco pontos de coleta da cidade também serão levados para triagem no Batalhão da Polícia Militar. Esse trabalho é feito por voluntários da Defesa Civil e nutricionistas, que montarão cestas básicas para as famílias.

Até as 17h30min de sábado, a comunidade pode fazer doações diretamente na sede do 12º BPM, no bairro Kaiser. No domingo, todo o material reunido será levado a São Francisco de Paula. A Defesa Civil orienta a comunidade a doar ainda roupas, material de limpeza, alimentos e material escolar.

Também é possível colaborar com materiais de construção. Neste caso, o doador deverá primeiro contatar a Defesa Civil, pelo telefone 98421.2221 ou pelo whatsapp 98422.2221, para que o órgão busque o material.

 

 

 

15/03/2017 - 17:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo