Voltar para a tela anterior.

Comissão Temporária Especial de Enfrentamento da Violência da Câmara de Vereadores realiza primeira reunião de trabalho

Vereadora Paula Ioris/PSDB foi escolhida para presidir grupo que já conta com agendas imediatas para trabalhar tema da segurança pública em Caxias do Sul


A Comissão Temporária Especial de Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou sua primeira reunião de trabalho nesta quarta-feira (22/02), na sede do Poder Legislativo. Integram o grupo de trabalho os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paulo Périco/PMDB, e a vereadora Paula Ioris/PSDB, escolhida pelos membros como presidente da Comissão.

No encontro foram definidos planos de ação a curto, médio e longo prazo. Segundo a presidente da Comissão de Enfrentamento da Violência, vereadora Paula Ioris, o objetivo é que o Legislativo possa contribuir com a Prefeitura na elaboração de estratégias e soluções imediatas para conter a violência no município. “A segurança pública é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos nós, cidadãos. Estamos vivendo uma epidemia de violência e insegurança e precisamos agir rápido, de forma integrada, com foco, objetividade e inteligência”, definiu.

Ainda de acordo com a presidente, a primeira ação da Comissão é buscar exemplos positivos de parcerias público-privada que deram certo em outros municípios e Estados, e tentar implementar localmente, articulando empresariado e Poder Público. Além disso, nos próximos dias serão agendadas visitas às forças de seguranças, conselhos e entidades que atuam na área. Um encontro para discutir a ampliação e melhoria do policiamento comunitário em Caxias também é uma das próximas iniciativas.

23/02/2017 - 08:17
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo