Voltar para a tela anterior.

Cassina convida para Audiência Pública sobre Reforma da Previdência

O evento é uma parceria da CCJL, Escola do Legislativo e OAB Caxias e ocorre dia 3


O vereador Flávio Cassina/PTB participou do Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira (22) para convidar a população local e regional para a Audiência Pública sobre o tema “Reforma da Previdência” marcada para o próximo dia 3 de março, a partir das 14hs. Organizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação da Câmara Municipal, em combinação com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Caxias – e a Escola do Legislativo, o evento reunirá palestrantes da ANFIP, Secretaria da Previdência, OAB RS, Sndiserv e mais a presença confirmada dos deputados federais da região. A audiência será no plenário da Câmara de Vereadores.

O vereador também discorreu sobre a política de economia aplicada pela XVI Legislatura (2012/2016) que promoveu uma série de ajustes e reduções de custos, que estão tendo continuidade na atual gestão. E elencou obras inadiáveis como o novo telhado do prédio, que apresentava problemas sérios de infiltração no terceiro andar. Cassina lembrou que este trabalho sofreu atraso de oito meses em 2015 e majoração nos custos por ação do então vereador Daniel Guerra. O atual prefeito fez denúncia ao Ministério Público que suspendeu a obra. Liberada pelo parecer técnico do perito nomeado pelo MP que confirmou a necessidade e a lisura do projeto, permitindo sua realização com excelentes resultados. Cassina trouxe números da economia feita e que significaram que em quatro anos o Poder Legislativo consumiu o orçamento de três anos e devolveu ao Executivo um orçamento inteiro.

Em aparte falaram os vereadores Rafael Bueno/PDT, que discorreu sobre a importância do uso do selo para enviar cartas à juventude rural e urbana e para idosos que conhece e defende para informa-los sobre direitos que tem. E sustenta que isso é necessário porque boa parte da população com quem convive não tem internet. O vereador Adiló Didomenico/PTB retomou o tema da segurança para sugerir que Caxias adote modelo já implantado em outros municípios: câmeras de alta resolução e radares inteligentes que permitirão controlar on line os carros furtados e a imediata ação da polícia. O vereador Flávio Cassina/PTB pediu apoio à moção que está sendo encaminhada ao Congresso pelo Deputado catarinense Mauro Mendonça em favor da revisão da Lei do Desarmamento, proposição que mereceu promessa de apoio de outros vereadores.

22/02/2017 - 18:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo