Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi recebe gerente-executivo do INSS para discutir demora em agendamentos para novas aposentadorias

Cristiano Koch irá se reunir com o parlamentar na próxima semana; Meneguzzi solicitará a nomeação imediata de candidatos aprovados em concurso realizado em 2016


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB irá receber, no próximo dia 16 de fevereiro, a visita do gerente-executivo da Previdência Social em Caxias do Sul, Cristiano Koch. O encontro terá como temática a discussão de meios para resolver o problema da falta de agendamento para encaminhar aposentadoria, na agência do INSS do município.

Após receber denúncias de contribuintes e advogados e constatar que não há mais disponibilidade de agendamento, para encaminhar benefício por tempo de contribuição, no INSS de Caxias do Sul, Meneguzzi adotou, como uma de suas bandeiras, a luta pelo direito dos cidadãos. O parlamentar falou sobre o assunto, no plenário da Câmara, na sessão de 31 de janeiro. “Numa agência do INSS como em Caxias do Sul, com o poder, a população e a pujança que tem, isso chega a ser vergonhoso”, disse o parlamentar na ocasião. Ele encaminhou ofício a Cristiano, pedindo a solução dos problemas, de forma imediata.

Outra pauta de Meneguzzi com o gerente será a questão dos aprovados em concurso realizado em maio de 2016. Atualmente, há 14 caxienses aprovados em concurso e 12 servidores faltantes na agência. “O que ocorre é que os aprovados não são chamados para suprir as vagas e retomar o atendimento à população”, afirmou.

Na última sexta-feira, Alberto se reuniu com o procurador da República, Fabiano de Moraes, a quem pediu a intercessão imediata em favor dos agendamentos e nomeações. Fabiano comunicou que já existe um inquérito civil contra o INSS e irá propor à Previdência, inclusive, plantões para agilizar o atendimento.

09/02/2017 - 17:43
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo