Voltar para a tela anterior.

Turistas poderão embarcar e desembarcar na avenida Rio Branco, ao lado da igreja de São Pelegrino

Vereador Meneguzzi comemora a conquista e a agilidade em que o Executivo respondeu às demandas


A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e o líder do Governo na Câmara, vereador Chico Guerra/PRB, confirmaram na tarde desta quarta-feira (08/02), que os ônibus de turismo poderão parar na avenida Rio Branco, ao lado da igreja São Pelegrino, para o embarque e desembarque de passageiros. A demanda foi uma das apresentadas pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB e por representantes da paróquia e do comércio de São Pelegrino, numa reunião com o prefeito Daniel Guerra/PRB e com a secretária de Turismo, Renata Carraro. O encontro foi realizado no dia 10 de janeiro.

Na reunião, os comerciantes expuseram ao chefe do Executivo e à chefe do Turismo, as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, com relação à mobilidade urbana do bairro. Os presentes relataram que as receitas do comércio estão em queda há algum tempo, sobretudo após a retirada das vagas de estacionamento e de embarque e desembarque ônibus que transportam turistas.

Na ocasião, Guerra elencou como importantíssima a reivindicação da comunidade, no entanto, pediu que os diversos setores trabalhem com cautela. Ele havia pedido à Semtur que liderasse os estudos de viabilidade técnica e legal. Da totalidade de demandas apresentadas, somente a do estacionamento para embarque e desembarque recebeu resposta positiva. “Um ponto positivo ao Executivo, que apresentou, em menos de um mês, as respostas das nossas demandas. Eu costumo trabalhar com respostas firmes. Ou é sim, ou é não! A prefeitura fez seus estudos e viu que essa mudança é possível de ser implantada”, comemora Meneguzzi.

Na semana passada, viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) faziam testes práticos no local para analisar o impacto da mudança no tráfego. Vale lembrar que o local servirá somente para embarque e desembarque. O estacionamento dos ônibus de turismo permanecerá na rua Feijó Júnior, como já acontecia.

Meneguzzi ainda demonstra preocupação com a falta de convênio entre a prefeitura e a paróquia de São Pelegrino, que permitia a segurança e zeladoria para que o espaço da igreja ficasse aberto durante todo o dia. Atualmente, os portões do templo só abrem minutos antes das celebrações. “A igreja de São Pelegrino é o ponto turístico mais importante e mais visitado de Caxias e por isso, não pode ficar desassistido”, finaliza.

09/02/2017 - 08:08
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo